Blog

4 coisas para fazer com o Microsoft Teams

ColaboradoresOfficeProdutividadeTeamsTrabalho

4 coisas para fazer com o Microsoft Teams

 O Microsoft Teams é o hub de colaboração do Office 365; ele surgiu da necessidade de um ambiente de trabalho moderno e flexível em constante mudança, já que:

  1. 45% utilizam ferramentas sociais no trabalho
  2. Existem 5 gerações trabalhando juntas
  3. 80% do tempo dos funcionários é gasto em colaboração

O Teams é o aplicativo com o crescimento mais rápido na história da Microsoft e hoje, 329 mil empresas usam a ferramenta e, dentre elas, 87 estão na lista Fortune 100. Esses dados mostram como as organizações que investem em comunicação podem prosperar.

Dicas Microsoft Teams

Com este software da Microsoft, que une o diálogo à produção, transforma-se o contato entre a equipe e, consequentemente, o seu trabalho. Selecionamos 4 coisas para fazer com o Teams para você entender melhor como essa plataforma de colaboração beneficia o desenvolvimento de projetos e outras tarefas diárias dentro de uma empresa.  

1. Agende reuniões com o Microsoft Teams

O colaborador consegue marcar uma reunião com os contatos de forma fácil, rápida e precisa – ele deve apenas selecionar o canal, convidar quem deseja e solicitar que o Assistente de Agendamento encontre um horário compatível para todos. Isso economiza tempo e evita que falhas comprometam o desenvolvimento do projeto.

2. Personalize o espaço de trabalho

É possível integrar algumas ferramentas ao hub que permitem que ele se adapte à sua necessidade. A plataforma de colaboração melhora, portanto, o desempenho da equipe, na medida em que ele pode ser adequado ao estilo de trabalho de cada indivíduo e/ou ao tipo de colaboração demandado pelo projeto.

3. Colabore em tempo real

Arquivos podem ser compartilhados e editados na própria ferramenta e sua interação possibilita, também, que os colegas de trabalho deem feedbacks instantâneos sobre o que está sendo feito a partir do envio de mensagens diretas ou em grupo.

4. Conecte-se de diferentes dispositivos

Aparelhos com versões do aplicativo possibilitam o contato do colaborador com a equipe de qualquer lugar e é possível, também, que o usuário gerencie e trabalhe nos arquivos em que é coautor.

Ficou interessado nas dicas Microsoft Teams? Teste grátis a ferramenta por 30 dias e entre em contato conosco para mais informações.

Leia também:

Office 365: por que ele é essencial para uma empresa?
SharePoint: o que é e quais são seus benefícios?
Por que investir em um e-mail profissional?