Lattine Group

Blog

4 coisas para fazer com o Microsoft Teams

ColaboradoresOfficeProdutividadeTeamsTrabalho

4 coisas para fazer com o Microsoft Teams

O Microsoft Teams é o hub de colaboração do Office 365. Ele surgiu da necessidade de um ambiente de trabalho moderno em constante mudança, já que:

45% utilizam ferramentas sociais no trabalho
Existem 5 gerações trabalhando juntas
80% do tempo dos funcionários é gasto em colaboração

O Teams é o aplicativo com crescimento mais rápido na história da Microsoft. Hoje, 329 mil empresas usam a ferramenta e, dentre elas, 87 estão na lista Fortune 100. Esses dados mostram como as organizações que investem em comunicação podem prosperar.

Com este software da Microsoft, que une o diálogo à produção, transforma-se o contato entre a equipe e, consequentemente, o seu trabalho. Selecionamos 4 coisas para fazer com o Teams para você entender melhor como essa plataforma de colaboração beneficia o desenvolvimento de projetos e outras tarefas diárias dentro de uma empresa.  

1. Agendar reuniões

O colaborador consegue marcar uma reunião com os contatos de forma fácil, rápida e precisa – ele deve apenas selecionar o canal, convidar quem deseja e solicitar que o Assistente de Agendamento encontre um horário compatível para todos. Isso economiza tempo e evita que falhas comprometam o desenvolvimento do projeto.

2. Personalizar o espaço de trabalho

É possível integrar algumas ferramentas ao hub, permitindo que ele se adapte à sua necessidade. A plataforma de colaboração melhora, portanto, o desempenho da equipe, na medida em que ele pode ser adequado ao estilo de trabalho de cada indivíduo e/ou ao tipo de colaboração demandado pelo projeto.

3. Colaborar em tempo real

Arquivos podem ser compartilhados e editados na própria ferramenta. Sua interação possibilita, também, que os colegas de trabalho deem feedbacks instantâneos sobre o que está sendo feito a partir do envio de mensagens diretas ou em grupo.

4. Conectar-se de diferentes dispositivos

Aparelhos com versões do aplicativo possibilitam o contato do colaborador com a equipe de qualquer lugar. É possível, também, que o usuário gerencie e trabalhe nos arquivos em que é coautor.

Ficou interessado no Microsoft Teams? Teste grátis a ferramenta por 30 dias ou entre em contato conosco para mais informações.

Leia também:

Office 365: por que ele é essencial para uma empresa?
SharePoint: o que é e quais são seus benefícios?
Por que investir em um e-mail profissional?

Lattine Group

© 2018 - Copyright

Follow Up Comunicação