Lattine Group

Banco de Testes

A qualidade dos desenvolvimentos é fundamental para o sucesso do projeto.

Com uma metodologia própria, contamos com um sistema de Banco de Testes para desenvolvimentos, de padrão internacional. Em parceria com grandes consultorias americanas, nós disponibilizamos profissionais de perfil técnico e funcional, bem como ferramentas que garantem a integridade, qualidade e fiabilidade do código desenvolvido.

Dentro do processo de implementação de software customizado, o Banco de Testes é uma peça chave no aperfeiçoamento da solução final. Nós contamos com um padrão de 3 tipos de testes:

Unitários – de caráter mais técnico, o desenvolvedor roda a solução com objetivo de ver os primeiros passos da operação, ainda sem dados e integrações com outros sistemas, de forma a isolar o funcionamento básico do código escrito. O caderno do Teste Unitário geralmente é feito com suporte na Especificação Técnica, além da Especificação Funcional.
Integrados – já adicionando caráter mais funcional, essa bateria de testes envolve outros programas, bem como testes de integração. É constatado o funcionamento abrangente no ambiente simulado de operação. O usuário final tem participação pontual em alguns testes, dividindo a avaliação do resultado. O caderno do Teste Integrado geralmente é feito baseado na Especificação Funcional.
Aceitação do Usuários (UAT) – conhecida como homologação, é executada normalmente pelo usuário em ambiente mais próximo da realidade, com massa de dados, e simulando todas as funcionalidades e integrações desenhada na Especificação Funcional. Os testes devem ser exaustivos e massivos; por isso, nós orientamos e acompanhamos a fase inicial destes. O caderno do Teste Integrado geralmente é feito baseado Especificação Funcional.

O entregável deste Banco de Testes é um relatório com todos os 3 tipos padrão de testes, bem como o software finalizado para as demais etapas do projeto (como o Treinamento e Deploy). Os grandes benefícios de contar com a prática de Banco de Testes são:

Garantia de investimento – ter a certeza que o que foi pedido e definido está em funcionamento, ou seja, a garantia que irá receber o que comprou;
Melhoria da operação por cumprimento da expectativa esperada do projeto – quando o cliente decide por desenvolvimento de um software conosco, ele está convencido que terá o programa operando corretamente e, portanto, impacto positivo na operação. O Banco de Teste vem reforçar esta certeza;
Mitigação de riscos de erros ocasionados pelo software – sem dúvida, testes bem feitos, evidenciados, trazem mais confiabilidade no produto final entregue, mitigando os riscos inerentes ao desenvolvimento de software.

Veja Também

Codificação

Um de nossos pontos fortes é contar com uma fábrica própria de software. Isso permite construir a melhor customização necessária para o cliente, sem limitações, bem como integrações precisas entre legados e sistemas – o que significa uma maior aderência e abrangência da solução final e, claro, um melhor nível de satisfação do cliente. Dadas […]

leia +

Especificação Técnica

Dentro da gestão de projetos ou em desenvolvimentos mais pontuais, a especificação técnica adquire papel fundamental na qualidade e precisão do produto. Ela é a tradução da especificação funcional (onde os usuários chaves, gerentes e patrocinadores contribuem definindo como o software deve funcionar) na linguagem própria para área de desenvolvimento (onde o gerente de desenvolvimento […]

leia +
Lattine Group

© 2018 - Copyright

Follow Up Comunicação