Lattine Group

Blog

Ferramentas para aumentar a produtividade – Parte 1

ColaboradoresOfficeProdutividade

Ferramentas para aumentar a produtividade – Parte 1

Como já revelamos, o Office 365 é indispensável para uma empresa. Todas as suas ferramentas contribuem de alguma forma para melhorar o desempenho de seus colaboradores, mas algumas são obrigatórias para aumentar consideravelmente a produtividade de uma equipe e a qualidade dos projetos.

Neste post, separamos duas ferramentas do pacote que devem ser usadas com tal finalidade. Confira-as a seguir!

OneDrive

A nuvem é uma plataforma que funciona como um HD externo, ou seja, um “lugar” onde você terá todos os seus arquivos salvos, garantindo que eles não sejam perdidos em caso de problemas no computador. A diferença é que esse servidor é online e você se conecta a ele via internet.

Isso significa que documentos armazenados na nuvem podem ser acessados de qualquer lugar e qualquer aparelho, contanto que haja conexão à internet. No Office 365, o OneDrive é responsável por gravá-los nela e ainda permite que o conteúdo seja compartilhado e editado por quem tem acesso a ele.

Essa interação traz dinamicidade, o que ajuda a aumentar a produtividade e, consequentemente, a qualidade do trabalho realizado. Ferramentas que se integram dessa forma, portanto, são essenciais para que uma empresa flua com um ritmo mais intenso.

Já conhece as peculiaridades da nuvem pública, privada e híbrida? Descubra-as aqui.

SharePoint

Este serviço é destinado a criação sites, que funcionam como páginas em que as pessoas podem adicionar arquivos, colaborar com ideias, produzir conteúdos e modificá-los.

O que diferencia ele do OneDrive é o tamanho da equipe que trabalhará com esses documentos. O segundo é usado por uma equipe menor porque, teoricamente, o conteúdo nele sofrerá poucas alterações, enquanto o SharePoint visa lidar com projetos que são desenvolvidos por um grupo com mais pessoas.

Ao contrário do OneDrive, este software possui outros recursos – o calendário e as listas de tarefas que podem ser criadas ajudam a organizar a equipe quanto seus prazos e demandas.

O SharePoint conta também com uma ferramenta de pesquisa que integra sites de demais departamentos, por exemplo. O funcionário consegue acessar documentos não restritos a ele que se relacionam ao tema procurado, o que corrobora para um melhor engajamento e desenvolvimento de sua tarefa.

Essas são algumas das funções do SharePoint, mas todas têm o objetivo de:

• Beneficiar o trabalho em equipe;
• Facilitar a comunicação entre os colaboradores;
• Destacar determinadas ideias para o grupo;
• Direcionar o trabalho dele.

Veja o que mais é possível fazer com a ferramenta em nosso outro post para aumentar a produtividade da sua empresa. Clique no link e leia.

Interessado no Office 365? Entre em contato conosco para mais informações sobre o serviço. Siga, também, nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) para saber de mais novidades e conteúdos como este. 

Lattine Group

© 2018 - Copyright

Follow Up Comunicação