Lattine Group

Blog

Power BI: 5 motivos considerados na escolha da ferramenta

BITecnologia

Power BI: 5 motivos considerados na escolha da ferramenta

Como já explicamos nesse post, a tecnologia desempenha, hoje, um papel fundamental em uma organização. Com o aumento da competitividade, seu uso pode ser ainda mais útil – a inteligência artificial consegue analisar uma grande quantidade de dados em menos tempo, o que permite a implementação de soluções que fazem do seu negócio ainda melhor.

Para isso, foram criadas as ferramentas de BI. Mas o que são elas?

O conceito de Business Intelligence (ou apenas BI) se refere a todo um processo de coleta, organização e análise de dados, retirados de diferentes fontes (como sistemas OLTP, planilhas e documentos de texto). Os resultados obtidos a partir dessa ação podem ser processados por ferramentas de visualização, que simplificam o entendimento dos dados, fazendo deles extremamente valiosos.

Estes softwares são, portanto, essenciais para identificação de seus pontos fortes e fracos, que direcionarão seu investimento, o que determinará o seu desempenho no mercado.

Uma pesquisa feita pela pela Gartner Group, empresa americana renomada quando se fala de tecnologia, classificou a Microsoft como líder em plataformas de Análise e BI. Assim, sua ferramenta no setor pode ser considerada uma das melhores hoje disponíveis.

Sabendo disso, separamos os principais motivos pelos quais as empresas escolhem o Power BI para ser sua plataforma de Business Intelligence. Eles são cinco:

1. Grande valor: Os usuários podem iniciar o uso do Power BI usar com a versão gratuita para Desktop. Eventualmente, é possível adquirir uma licença de baixo custo mensal para permitir o uso individual dos usuários ou estender seu Business Intelligence com o Power BI Premium, comprando apenas a capacidade necessária para sustentar sua empresa. A transição é rápida devido à integração com os recursos já existentes.

2. Solução analítica compreensível: As capacidades de compreensão fazem com que o usuário modele, analise ou crie seus próprios business insights. As organizações apreciam a flexibilidade de sua estrutura que integra muito bem com produtos e tecnologias que simplificam este processo desenvolvidos pela Microsoft e terceiros.

3. Administração descentralizada: A companhia consegue implementar em minutos e distribuir o BI com poucos cliques. Ela pode se beneficiar da agilidade proporcionada pela analítica individual com auxílio do TI da própria ferramenta.

4. Escala Global: As empresas têm a flexibilidade para implementar as soluções de BI em suas filiais de onde estão. O Power BI garante a performance e segurança de uma organização com permissões.

5. Segurança, controle e compliance: Essa plataforma de BI é confiável para ajudar a cumprir com as certificações e padrões rigorosos do setor, sem esquecer da segurança e controle de como os dados são acessados e usados.

Usar o Power BI para analisar os dados da sua empresa pode ser o que falta para você crescer ainda mais. Oferecemos suporte especializado para as companhias e nós as ajudamos a usar o software da melhor forma com o intuito de fazê-las alcançar seu objetivo. Teste a ferramenta aqui ou entre em contato conosco – estamos à disposição!  

Autor(es):

Lattine

Lattine Group

Lattine Group

© 2018 - Copyright

Follow Up Comunicação