Lattine Group

Blog

SAP e Azure: saiba as vantagens da integração

Azure

SAP e Azure: saiba as vantagens da integração

Podemos dizer que passar por uma transformação digital é obrigatório nos dias de hoje. Ela visa melhorar o desempenho, o alcance e os resultados da empresa usando a tecnologia para promover a integração entre funcionários e os clientes, o que faz o negócio sobreviver no mercado.

Essa adaptação pode ser difícil, mas não é impossível e as plataformas certas e parceiros confiáveis tornam esse processo mais rápido. Foi desta forma que o SAP e a Microsoft se uniram.

No entanto, antes de descobrir as vantagens dessa conexão, precisamos entender o que são essas duas plataformas e o que elas fazem. Confira a seguir.

Microsoft Azure

O Microsoft Azure se trata de um serviço de computação na nuvem, ou seja, ele hospeda sistemas empresariais ou ferramentas e recursos que aumentam a produtividade, sem expor informações confidenciais. A plataforma permite, ainda, coletar e gerenciar dados, sendo assim uma fonte rica em insight e novas estratégias.

Fica claro, portanto, que ele é uma peça essencial dentro do cenário atual. Vale a pena destacar que sua implementação pode ser feita em companhias menores, que não trabalham com produtos ou serviços digitais.

Sistema SAP

O SAP foi criado por uma organização alemã e é a abreviação de “Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung”, que significa “Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados”. Esse software contribui para gestão empresarial a partir da integração entre seus departamentos, que possuem um módulo correspondente à sua função.

Por isso, o sistema é customizável e adapta-se a diferentes tipos de negócio. Entre suas principais soluções, podemos citar:

• FI (Financial Accounting) – responsável pelas finanças;
• CO (Controlling) – auxilia na administração;
• SD (Sales and Distribution) – gerenciamento de vendas;
• MM (Material Management) –  usado para cadastrar e gerenciar materiais;
• PP (Production Planning and Control) – controla o processo de produção;
• QM (Quality Management) – gerenciamento de qualidade.

Adotar um programa como esse elimina processos manuais e diminui erros humanos, além de reduzir a carga de trabalho. Ele também permite a identificação de problemas, baseando-se em análise de dados.

O SAP/S4Hana é um dos produtos mais recentes da marca e está integrado ao Azure. Ele pode ser instalado em computadores, notebooks, tablets e smartphones, e essa mobilidade permite aproveitar sua capacidade in-memory e de real time (tempo real).

Consequentemente, isso otimiza a comunicação e produtividade da empresa, uma vez que o uso remoto faz com que a informação chegue aos usuários independentemente do horário e local que estão. Logo, os projetos são desenvolvidos mais rápidos e com maior coerência.

A integração e os benefícios

O Azure possibilita a execução do SAP S/4HANA em uma nuvem segura, inteligente, confiável e gerenciada. A união dos principais sistemas internos de negócios da SAP aos recursos da Microsoft garante os benefícios oferecidos pelos dois em um único produto – as soluções para seu negócio serão, desse modo, pautadas por um suporte que tem como objetivo fazer a experiência dos clientes na nuvem melhor.

Essa solução ajuda a incluir sua companhia no universo digital da melhor maneira, porque é o pacote completo e acompanha assistência. Nós, da Lattine, estamos aqui, portanto, para facilitar essa transição. Saiba mais sobre o SAP + Azure aqui e solicite o contato para maiores informações.

Leia também:

Saiba como transformar seus dados com o Power BI

Dados no Power BI: como ter visões e insights?

Lattine Group

© 2018 - Copyright

Follow Up Comunicação